Confusão no Maracanã foi a gota d’água em relação que já era ruim nos bastidores
Mariane Chianezi –
Após se desentender com Mano Menezes no empate por 2 a 2 com o Grêmio, o lateral Marcelo rompeu o vínculo com o Fluminezes em comum acordo no início da tarde deste sábado (2).
A relação do jogador com o técnico já não era boa, mas a gota d’água foi uma reclamação no gramado do Maracanã, quando o lateral disse:
– Tá encostando em mim para fazer média com a torcida.
Mano Menezes, treinador do Fluminense, em entrevista coletiva, relatou ter ouvido “algo que não gostou”. Nos bastidores, o tom do entrevero gerou a sensação de que o clube teria poucas alternativas a não ser rescindir com Marcelo. Tudo foi resolvido no início deste sábado.
Conforme divulgado pelo Globo Esportea rescisão de Marcelo reforça o respaldo a Mano Menezes no trato com medalhões no Fluminense. O pulso firme do experiente treinador o credenciou como um bom nome para lidar com um vestiário que tinha importantes medalhões, como Thiago Silva, Marcelo e Felipe Melo.
A expectativa não era de que os jogadores mais velhos fossem barrados apenas pela idade, mas sim de que Mano administrasse e retirasse quem não o agradava ou apresentava baixo rendimento. Era um perfil desejado pela diretoria desde a contratação, em julho.
Desentendimento à beira de campo
Na reta final do jogo no Maracanã contra o time gaúcho, Marcelo entraria no lugar de Lima. Mano passava orientações, mas se irritou com um comentário e mandou o jogador retornar ao banco. O técnico não quis expôr publicamente o motivo do desentendimento, de acordo com o ge. No entanto, o motivo do desentendimento foi divulgado depois.
Passagem pelo Flu
Marcelo se despede do Fluminense com 68 jogos nesta segunda passagem pelo time profissional – antes de seguir rumo ao Real Madrid, ele participou da temporada 2006. Desde que retornou ao Brasil, em 2023, o lateral marcou cinco gols e também deu três assistências.