O Governo de Mato Grosso do Sul se reuniu com representantes da Suíça, na tarde desta segunda-feira (6), para tratar sobre oportunidades de investimentos no Estado, especialmente nas áreas de infraestrutura, turismo e agronegócio. O governador Eduardo Riedel (PSDB) recebeu o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzari, e o cônsul-geral da Suíça em São Paulo, Pierre Hangmann.
Também integram o grupo europeu o CEO do escritório de negócios integrado ao Consulado Geral da Suíça em São Paulo, Hans Aebi, e um grupo de representantes de cinco grandes empresas suíças com negócios no Brasil.
Na reunião, foram identificadas áreas de interesses similares de investimento em infraestrutura, saneamento básico, mobilidade urbana e inovação.
“(MS) é um Estado que nos últimos anos foi exemplo a nível de desenvolvimento e crescimento econômico. A Suíça chega com propostas, mas primeiro ouvindo as oportunidades em várias áreas, infraestrutura, agronegócio, turismo. A Suíça é um país modesto, mas também o mais inovador do mundo. E o Mato Grosso do Sul é um estado que produz e exporta muito. Então vamos unir nossas forças, excelência para aumentar os investimentos e a parceria”, afirmou o embaixador Pierre Hangmann.
No encontro, o governo estadual apresentou as oportunidades de cooperação em infraestrutura, especialmente em saneamento e energia, além dos projetos atuais e necessidades logísticas do agronegócio.
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e TikTok.