A dança das cadeiras na Polícia Civil não terminou. Nesta quarta-feira (8), mais dois delegados foram transferidos de departamentos. Na última semana, 10 delegados foram removidos. A publicação é do Diário Oficial.
Nas remoções desta quarta (8), o delegado titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), foi transferido para a Corregedoria da Polícia Civil. Já o delegado Paulo Roberto Diniz, que estava na Corregedoria, foi removido para Polícia Civil/MS Corregedoria de Trânsito.
Na terça-feira (7), o delegado titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), Fábio Peró Correa Paes, foi removido da delegacia para ocupar cargo na Acadepol.
No lugar de delegado titular ficou Guilherme Scucuglia Cezar. Outros dois delegados também foram removidos, estes ex-officio. João Reis Belo, que estava no Departamento de Recursos e Apoio da Polícia, foi para o Departamento de Polícia do Interior. Já o delegado Roberto Oliveira Guimarães, que estava na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico, foi removido para a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros.
10 delegados removidos na última semana
A delegada Ariene Nazareth Murad de Souza, que estava no Departamento de Gestão de Pessoal, agora vai para o Departamento de Recursos e Apoio Policial. O delegado Fabiano Goes Nagata, que estava no Departamento de Polícia do Interior, foi removido para o Departamento de Inteligência Policial.
Já o delegado Fernando Villa de Paula, que estava na Academia da Polícia Civil, ocupa um cargo agora no Departamento de Inteligência Polícia. O delegado Gustavo Adolpho Bianchi Ferraris, que estava no Departamento de Inteligência Policial, foi removido para a Segunda Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.