A partir deste sábado (6), os perfis oficiais de redes sociais da prefeitura de Campo Grande serão desativados. O órgão divulgou a data nesta segunda-feira (1º), por meio das próprias redes, que deixará de funcionar. Esse é um procedimento padrão que acontece antes de qualquer eleição.
“Seguindo a legislação eleitoral, comunicamos que as redes sociais da PrefCG, das secretarias municipais e d órgãos da administração direta e indireta, serão desativadas no dia 6 de julho”, informa a nota.
Conforme previsto, as postagens nos perfis oficiais da prefeitura devem ser retomadas no mês de outubro, após as eleições municipais 2024.
As regras estabelecidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) começam a valer a partir deste mês as principais restrições previstas no calendário eleitoral para impedir o uso da máquina pública a favor de candidatos às eleições municipais de outubro.
As vedações estão previstas na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997).
Eleições 2024
O primeiro turno das eleições de 2024 será no dia 6 de outubro. O segundo turno da disputa poderá ser realizado em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura atingiu mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.