Todas as regiões do Brasil apresentam focos de incêndio e mancha de ar seco cobre diversos estados
Da Redação –
‘Redemoinho de fogo’ registrado em Guararapes (Fala Povo)
Usina de álcool e açúcar, localizada no interior de São Paulo (SP), pegou fogo na manhã de terça-feira (10). Todos os funcionários foram evacuados a tempo e não houve feridos. Em vídeo gravado por um colaborador, é possível ver um ‘redemoinho de fogo’ em um bagaço de cana-de-açúcar.
A agroindústria Viterra Nova Unialco está instalada em Guararapes, em São Paulo. Desde o fim de agosto, todo o estado está em situação de emergência por conta do alto risco de incêndios. Ainda segundo o boletim divulgado hoje pela Defesa Civil de SP, a região conta com 10 focos de queimadas ativos.
Focos de incêndio espalhados por todo o Brasil
Diversos estados brasileiros registraram queimadas ativas nessa terça-feira. Segundo o Programa Queimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), mais de cinco mil focos de incêndio foram catalogados nessa manhã.
Mato Grosso é o estado com o maior número de focos, são mais de dois mil registros. Ainda os estados do Pará, Goiás, Tocantins e Mato Grosso do Sul fecham o ranking dos cinco com mais focos de incêndio nesta terça-feira.
Mato Grosso do Sul
Até o mês de agosto, os Bombeiros de Mato Grosso do Sul atenderam 3.397 ocorrências de combate a incêndios em vegetação no Estado. Em relação às áreas protegidas, são 38 mil hectares queimados em unidades de conservação, 270 mil hectares da Rede Amolar no Pantanal e 362 mil hectares de terras indígenas de Mato Grosso do Sul.
(Com informações do UOL)
Mais de 2 mil contatos de todo Mato Grosso do Sul recebem nossos boletins informativos de forma 100% gratuita pelo WhatsApp. São atualizações diárias sobre a previsão do tempo, trânsito, vagas de emprego, direitos trabalhistas, política e outras informações úteis.
Faça parte do nosso grupo e receba notícias todos os dias pelo WhatsApp. Envie uma mensagem com seu nome e bairro para te acrescentarmos na lista.