Uma recompensa no valor de R$ 30 mil está sendo oferecida a quem tiver informações que levem ao paradeiro do adolescente Isaque Souza Freitas, de 17 anos, que desapareceu na manhã do último domingo (1º), numa região de mata, no município de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá.
De acordo com o major da Polícia MilitarLeandro Alves, que está à frente das operações de busca, todas as informações fornecidas serão apuradas pelas polícias Militar e Civil.
O valor da recompensa foi adquirido com o apoio de garimpeiros da região e com a população que tem ajudado a arrecadar doações em apoio à família.
De acordo com o pai de Isaque, Denivaldo Freitas ele saiu de casa para caçar passarinhos. “Eu pedi para ele não ir, mas ele disse que não demoraria. Mas, quando percebi que ele havia saído há 2 horas e ainda não tinha voltado, comecei a ficar preocupado e saí atrás dele”.
Ainda segundo os socorristas, as queimadas na região e a fumaça densa provocada pelo fogo, dificultaram as buscas nos primeiros dias. No entanto, nessa quinta-feira (5), choveu no município.
Segundo a tia do garoto, Renata Grimaldi, a Marinha, indígenas, Polícia Militar e amigos ajudam nas buscas. Drones também são utilizados para tentar localizá-lo. As operações de buscas também contam com o apoio de aeronaves do Ciopaer e cães farejadores.
Ainda de acordo com informações de familiares, o jovem estava usando uma camisa manga longa na cor verde escuro, com uma estampa de trator no peito, além de calça jeans azul e bota de cano curto.