Uma recém-nascida de apenas cinco dias morreu na tarde da última segunda-feira (22), no bairro Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, após engasgar com leite materno. O incidente ocorreu por volta das 14h30, quando a mãe amamentou a bebê. Em seguida, a tia da criança a fez arrotar e a colocou no carrinho.
Cerca de 30 minutos depois, o pai da recém-nascida percebeu que a filha não estava respirando. Desesperada, a família levou a bebê até o Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Coophavilla II. A criança deu entrada na unidade de saúde às 15h45, onde os médicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. A causa da morte foi suspeita de broncoaspiração, que é a entrada de substâncias estranhas, como alimentos ou saliva, nas vias respiratórias.
A mãe relatou à polícia que a bebê nasceu saudável na última quinta-feira (18) e recebeu alta hospitalar no sábado (20). Durante o período em casa, a recém-nascida não apresentou nenhum problema respiratório. A família ainda destacou que a bebê não tinha recebido a certidão de nascimento no momento da alta.
O caso foi registrado como morte a esclarecer e está sob investigação para determinar as circunstâncias exatas que levaram ao trágico desfecho.
The post Recém-nascida morre engasgada com leite materno no São Jorge da Lagoa appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.