O primeiro lote será pago no dia 31 de maio para moradores do Rio Grande do Sul
Com a enchente do Rio Grande do Sul, a Receita Federal alterou a ordem de prioridade da lista de restituição do Imposto de Renda. Com a mudança no dia 31 de maio será pago mais de R$ 1,1 bilhão para os contribuintes gaúchos.
No topo da lista de prioridades estão os idosos com 80 anos ou mais, em seguida estão os idosos com 60 anos ou mais, além de pessoas com deficiência ou doença grave. O terceiro público prioritário são os contribuintes que possuem o magistério como a maior fonte de renda.
Os contribuintes do Rio Grande do Sul obtiveram prioridade acima apenas das pessoas que usaram a declaração pré-preenchida, aqueles que optaram por receber a restituição por meio do PIX e dos demais contribuidores.
Para as pessoas que estão no mesmo grupo de prioridade, o desempate será feito pela data de entrega do Imposto de Renda.
A consulta dos valores a serem restituídos poderá ser realizada a partir do dia 24 de maio, uma semana antes do valor ser depositado e prazo final para as declarações serem realizadas.
Fonte: Msnews