Capital
Servidor público foi um dos abordados pela Polícia Militar na época, em março de 2023, em Corguinho, na companhia da ‘tropa do randandandan’
Por Viviane Freitas | 4 junho, 2024 – 13:12
O servidor público de 20 anos, detido por atropelar e matar Nicholas Yann dos Santos de Jesus, 20 anos, em um evento ilegal de “randandandan” no Autódromo Internacional de Campo Grande, já foi flagrado anteriormente realizando manobras perigosas.
Em março de 2022, ele foi abordado pela Polícia Militar na MS-080, em Corguinho, após denúncias de manobras perigosas como zerinho e empinar a moto. Durante a abordagem, alguns motociclistas fugiram, mas o servidor público e outros foram detidos. Várias motocicletas estavam com documentação atrasada e autos de infração foram lavrados.
Detalhes do Acidente no Autódromo:
O servidor público foi preso após receber atendimento médico por um acidente no autódromo. Segundo o delegado Felipe Alvarez Madeira, o jovem realizava manobras perigosas e invadiu a pista, atingindo Nicholas, que estava em outra moto. O suspeito alegou que Nicholas estava sem capacete e invadiu sua pista, mas a perícia concluiu que ele foi atingido de cima para baixo pela moto do suspeito.
O servidor público foi autuado em flagrante por homicídio doloso. O delegado ressaltou que o organizador do evento também tem culpa por dolo eventual, por agir com negligência. Além disso, nenhuma pessoa responsável estava no local e possivelmente houve alteração da cena do crime.