Motociclista identificado como Clayton Espíndola Correa, de 23 anos, foi baleado pela Polícia Militar, após perseguição por ruas do Centro de Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (4). Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa.
Segundo o registro policial, os policiais faziam rondas na Rua 14 de Julho quando flagraram o rapaz em uma moto, de cor preta, e com faróis apagados. Ao avistar a viatura, ele empreendeu fuga.
Durante a perseguição o rapaz entrou na contramão pelas ruas Barão do Rio Branco, Rui Barbosa, Dom Aquino, 13 de Maio, Antônio Maria Coelho, entrando nas avenidas Calógeras e Mato Grosso, quase atingindo um ônibus que descia pela via. Na sequência ele atravessou o canteiro central da Rua 14 de Julho.
Em dado momento, ele acabou acertando a viatura dos policiais. Mesmo assim, ele continuou fugiu de moto, apesar dos policiais atiraram em seu pneu.
Os policiais atiraram de novo e perto do trilho da Rua Antônio Maria Coelho. Durante todo o trajeto, o rapaz conseguia escapar e fazia menção de estar armado, machucando a mão de um policial.
Um tiro acertou a panturrilha do rapaz e o outro o tanque da moto. Vendo que o rapaz estava ferido, ele foi socorrido pelos policias e encaminhado sobe escolta para a Santa Casa.
Ele contou que havia usado drogas para um bombeiro que o socorreu e que fugiu porque não tinha como mostrar a carteira de habilitação no celular, que estava travado.
A moto estava sem placa e com sinais de adulteração no chassi, sendo encaminhada a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).