Homem de 26 anos foi baleado na noite desta quarta-feira (3), durante tentativa de homicídio no bairro Jardim São Conrado, em Campo Grande. Vítima foi supostamente baleada após ser acusada de ter roubado uma bicicleta.
Conforme registro policial, a Polícia Militar esteve presente após ser acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. A vítima estaria baleada e com sangramento intenso.
Ao chegar no local repassado, no entanto, não encontrou o homem que já havia sido socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon pela esposa. A equipe, então, se deslocou para a unidade médica, encontrando o jovem.
Em conversa com a polícia, o homem não quis relatar o ocorrido, dizendo que não conhecia o autor dos disparos, segundo boletim. A mulher, no entanto, teria dito que estava em casa quando o esposo chegou juntamente com um amigo, relatando que havia sido baleado por um desconhecido que estava lhe acusando de ter roubado uma bicicleta.
O homem teria a informado também que, no momento dos disparos, estava defronte à casa dele, na Rua Pedra Negra. O amigo, que também é vizinho da vítima, teria dito que escutou uma discussão e em seguida os disparos, quando saiu para verificar, se deparou com o jovem alvejado.
Ele, então, o pegou, colocou em uma moto e prestou socorro até a casa da esposa do amigo. A mulher, por sua vez, socorreu o seu marido até a UPA Leblon para atendimento médico.
Conforme a equipe médica, o jovem possui duas perfurações na perna esquerda e uma perfuração na perna direita. Ela está internado na área vermelha e estava aguardando a transferência para Santa Casa.
A Polícia Civil foi acionada, juntamente com a perícia, para investigar o caso. Segundo o perito, no local foi encontrado uma capsula de munição de calibre 380.