Um rapaz de 22 anos foi preso na noite desta quarta-feira (29), no terminal Aero Rancho, em Campo Grande, depois de encostar em uma adolescente de 17 anos e uma jovem de 18 anos, dentro do coletivo.
As vítimas contaram que estavam tomando sorvete e entraram no ônibus por volta das 21 horas, e o autor estava sentado no banco da frente. De acordo com informações, quando as jovens passaram ele teria dito obscenidades para as duas. Mais detalhes não serão reproduzidos em respeito às vítimas.
Logo em seguida, o autor se levantou em direção as jovens. Em seguida, ele começou a passar as mãos nas costas da jovem de 18 anos. Depois, o rapaz passou a se encostar na adolescente de 17 anos, que se esquivou do autor.
Ele, então, tentou encostar o corpo na outra jovem de 18 anos. Assim que o coletivo parou no terminal, as vítimas pediram ajuda e a polícia foi acionada. O homem foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.
Importunação sexual é crime
A lei prevê que o crime se configura como “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Quando praticado contra adolescentes menores de 14 anos, ainda que com consentimento da vítima, o crime passa a ser enquadrado em estupro de vulnerável, previsto no artigo 214-A do Código Penal, com pena de 8 a 15 anos de prisão.