Em balanço atualizado às 15h desta segunda-feira (7), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostrou que municípios de Mato Grosso do Sul lideram o ranking de locais mais quentes do país. No topo, estava Porto Murtinho, com 42,9ºC.
Na sequência, aparecem os municípios de Miranda (42,4ºC), Aquidauana (42,2ºC), Água Clara (42,1ºC) e Paranaíba (41,5ºC), configurando as cinco cidades com maiores temperaturas no Brasil.
Vale destacar que, após essa atualização do Inmet, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), que monitora o tempo em tempo real no estado, divulgou as temperaturas registradas após as 16h.
Próximo ao fim do dia, Aquidauana já havia registrado elevação da temperatura, batendo o recorde de dia mais quente do ano, com 43,9ºC.
Além disso, os dados do Inmet revelam que Mato Grosso do Sul também registrou a menor umidade do ar no país, de 7%, em Miranda.
Campo Grande bate recorde de tempo seco em 2024
O meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), Vinícius Sperling, explica que este é o novo recorde do ano. Anteriormente, as menores umidades de Campo Grande haviam sido registradas na faixa dos 10%, nos dias 3 e 10 de setembro.
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!