Quatro homens foram presos na noite desta quinta-feira (27), em Campo Grande, pelo roubo de uma caminhonete, em Terenos, a 31 quilômetros da Capital. Veículo teria sido roubado por três dos suspeitos em um assalto a mão armada.
A prisão e apreensão do veículo, uma Mitsubishi L200 de cor cinza, foi realizada por uma equipe da Rocam do Batalhão de Choque. Os policiais realizavam patrulhamento na região do bairro Coronel Antonino quando avistou a caminhonete.
Ao perceber a presença da guarnição, a caminhonete parou repentinamente na esquina, na tentativa de ludibriar a equipe policial. Imediatamente, a equipe abordou o veículo, que tinha quatro homens no interior.
Três dos abordados foram identificados como os criminosos que assaltaram a caminhonete em Terenos. O quarto homem afirmou que não conhecia os demais e que apenas indicaria um ponto de venda de drogas para eles.
Durante a entrevista, os autores confessaram ter abordado a vítima dentro do veículo, utilizando um canivete para simular uma arma de fogo. Sob grave ameaça, exigiram que a vítima entregasse a caminhonete e um aparelho celular que estava de posse da vítima.
No veículo também foram encontrados cartões de banco, caixa de ferramentas, notebook, uma esmerilhadeira, uma furadeira e R$ 235,00 em dinheiro. Diante dos fatos, foi solicitado apoio da equipe da Rotac e os abordados foram entregues na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – Cepol.