A quadrilha presa por policiais do Batalhão de Choque, em Campo Grande, com contrabando de celulares avaliados em R$ 9 milhões, movimentava os caminhões de duas a três vezes na semana, segundo o major Anderson da Costa.
De acordo com o major, o contrabando estava em meio a uma carga de milho, e dois membros da quadrilha que eram chapeiros eram pai e filho. A carga de celulares seria levada para São Paulo. Não há informações sobre há quanto tempo a quadrilha agia.
A prisão dos cinco autores aconteceu no sábado (9). Todo material apreendido foi levado para a Polícia Federal. Os policiais receberam a informação sobre movimentação estranha em um galpão no bairro Chácara das Mansões e quando se deslocaram para o endereço, um homem foi abordado saindo de dentro do galpão. Este homem informou ser o motorista do caminhão que estaria dentro do galpão sendo carregado, mas não soube informar que tipo de materiais seriam colocados no baú.
Os policiais entraram no local e mais três homens foram abordados no galpão. Assim, foi localizada pelos agentes, em um cômodo, grande quantidade de caixas prontas para o transporte e dentro do baú mais algumas caixas. Em seguida, a equipe policial constatou que se tratavam de produtos de contrabando, como celulares, perfumes e cigarros eletrônicos.
Em diligências, foi encontrado o homem responsável pelo galpão em um posto de combustível próximo, que informou ser o ‘guardião’ do local. Ele alegou não ter conhecimento do que seria carregado no caminhão, e receberia R$ 1 mil por mês para abrir e fechar o galpão.
Tudo foi levado para a sede da Polícia Federal sendo: 10 volumes de cigarros eletrônicos; 8 volumes de perfumes; 15 volumes de aparelhos de TV BOX de várias marcas; 20 volumes de cartão de memória; 1.900 unidades de celulares da marca Xiaomi; 50 unidades de aparelho de celular marca Xiaomi; 20 unidades de aparelho de celular marca Xiaomi; 20 unidades de aparelho de celular marca Xiaomi; 20 unidades de aparelho de celular marca Xiaomi; 30 unidades de aparelho de celular marca Xiaomi; 31 unidades de aparelho de celular marca Xiaomi; 20 unidades de aparelho de celular marca Xiaomi; 29 unidades de aparelho de celular marca Xiaomi; 200 unidades de aparelho de celular marca iPhone.