Projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Campo Grande pode criar o programa estudantil “Vereador Por Um Dia”, para alunos matriculados no ensino médio nas escolas da Capital.
Caso o texto seja aprovado e sancionado, as escolas sediadas no município, interessadas em participar do sorteio, deverão se inscrever, anualmente, até o fim do mês de junho, no protocolo da Câmara de vereadores, ou enviar a manifestação de interesse através dos meios eletrônicos disponíveis.
Uma comissão será criada pela Câmara Municipal de Vereadores que realizará o sorteio das vinte e nove escolas que participarão do programa “Vereador Por Um Dia”, no mês de outubro de cada ano.
As escolas sorteadas para participar farão a escolha de seus representantes com indicação à Câmara Municipal até o último dia útil do mês de agosto. Na data estabelecida, os alunos selecionados para participar do programa estudantil “Vereador Por Um Dia” acompanharão a rotina de trabalho de um vereador.
Os estudantes vão conhecer a estrutura e as dependências da Câmara Municipal, aprendendo sobre as principais funções do poder legislativo e, por fim, participando da realização de uma sessão legislativa.