Programa do MEC prepara alunos da rede pública para institutos federais Alunos de São Paulo melhoram em português e matemática, segundo Saresp Projeto online e gratuito prepara alunos para olimpíadas de conhecimento

Estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede pública que desejam entrar em cursos técnicos integrados ao ensino médio de instituições federais poderão participar de cursos preparatórios gratuitos. A iniciativa faz parte do programa Partiu IF, lançado recentemente pelo MEC (Ministério da Educação).

Segundo a pasta, o programa ofertará cursinho para cerca de 78 mil estudantes até 2027. As inscrições devem ser feitas nos sites das instituições que fazem parte da iniciativa.

O Partiu IF é voltado, principalmente, para estudantes em situação de vulnerabilidade socialde famílias com renda per capita de até um salário mínimo (R$ 1.518), negros, indígenas, quilombolas, e pessoas com deficiência.

Além da formação, os alunos matriculados vão receber uma bolsa de R$ 200 durante oito mesescomo ajuda de custo.

Como se inscrever?

No total, 37 institutos federais, o Cefet de Minas Gerais e o Colégio Pedro II aderiram ao programa. Todos eles terão uma turma com 40 vagas em cada unidade de ensinototalizando 650 turmas no Brasil.

As inscrições devem ser feitas nos sites dessas instituições. Para isso, é necessário apresentar matrícula em escola pública, comprovação da situação de vulnerabilidade social e a autorização dos pais ou responsáveis.

1% dos alunos no Brasil tem desempenho máximo em ciências e matemática

Este conteúdo foi originalmente publicado em Partiu IF: saiba como vai funcionar o cursinho para estudantes do 9º ano no site CNN Brasil.

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img