Uma união de esforços está em curso em Campo Grande, onde profissionais da saúde de diversas áreas se unem em uma missão de ajuda ao Rio Grande do Sul. Sob a liderança de um grupo de fisioterapeutas, em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), uma equipe multidisciplinar está se preparando para enfrentar desafios complexos em meio à urgência da situação.
A necessidade de ação rápida é evidente, especialmente considerando as condições adversas do clima, com chuva e frio, que têm contribuído para um aumento significativo nos casos de insuficiência respiratória na região. Conscientes da gravidade da situação, os profissionais estão mobilizando recursos essenciais, incluindo balas de oxigênio, sistemas de aspiração e equipamentos para terapias respiratórias.
Além disso, uma parceria estratégica com os meios de comunicação está sendo buscada para ajudar na arrecadação de fundos necessários para sustentar o projeto ao longo dos próximos seis meses. “Temos a participação de médicos veterinários, terapeutas, farmacêuticos, bioquímicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, a equipe está se preparando para uma jornada contínua de apoio às comunidades afetadas no Rio Grande do Sul”, disse o fisioterapeuta, Danilo Roberto Assis Arguelho.
Um aspecto crucial desse esforço é a coordenação logística entre os profissionais que permanecerão em Campo Grande e aqueles que se deslocarão para o Rio Grande do Sul. Com a rotatividade planejada a cada 30 dias, garantir uma presença constante de especialistas é fundamental para garantir que as necessidades de saúde da população sejam atendidas diariamente.
Profissionais da saúde de MS se unem em missão humanitária no Rio Grande do Sul pic.twitter.com/wbXyhPxmox
— osulmatogrossense (@PortalOSM) 10 de maio de 2024
Enquanto o grupo se prepara para iniciar sua jornada de assistência, a mensagem é clara: juntos, eles estão comprometidos em fazer a diferença e oferecer cuidados de qualidade às pessoas que mais necessitam. Neste momento desafiador, a solidariedade e a colaboração entre profissionais de saúde e a comunidade são a chave para superar adversidades e proporcionar esperança para o futuro.
The post Profissionais da saúde de MS se unem em missão humanitária no Rio Grande do Sul appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.