A professora Maria Rosa Pereira Andrade, de 55 anos, teve morte cerebral constatada nesta quinta-feira (15), em Dourados. O acidente ocorreu na última segunda-feira (12), no cruzamento da Rua Joaquim Teixeira Alves com a Hilda Bergo Duarte.
Segundo o Dourados News, Maria pilotava uma motocicleta Honda Biz pela Avenida Joaquim Teixeira Alves – via preferencial – e foi atingida pela caminhonete conduzida por um jovem de 28 anos, que seguia pela Rua Hilda Bergo Duarte.
Com o impacto, a mulher foi arremessada ao chão e sofreu vários ferimentos.
A professora foi socorrida em foi encaminhada para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Cassems, onde acabou tendo sua morte confirmada nesta quinta-feira.
Ainda segundo o site, esposo da educadora, que afirma aguardar os últimos procedimentos para realizar a doação de alguns órgãos dela.
A expectativa é que uma equipe de São Paulo–SP chegue ao município entre hoje (15/5) e amanhã para a captação de córneas, rins, fígado e coração.
Versão do motorista
Em depoimento preliminar à polícia, o condutor da caminhonete disse não ter visto a mulher no momento que realizava o cruzamento da Hilda Bergo Duarte com a Joaquim Teixeira Alves.