O professor de uma escolinha de futebol denunciado por abuso sexual cometido contra os alunos foi indiciado por três crimes: estupro de vulnerável, divulgação de material com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes e armazenamento de pornografia infantil.
O suspeito, de 39 anos, foi preso no dia 18 deste mês, ao desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Ele retornava de uma viagem a Aracaju, onde, segundo a polícia, teria levado os alunos para supostos testes em times daquela região.
Ainda segundo com a Polícia Civil, os casos dos abusos passaram a ser investigados após a denúncia de mães de adolescentes que fazem parte da escolinha de futebol, que funciona como um projeto social em Cuiabá.
Elas teriam recebido vídeos por mensagem, em que o suspeito aparecia cometendo os abusando contra os adolescentes participantes do projeto.
Pelo menos três meninos já foram vítimas do suspeito que, conforme a polícia, já possuía duas passagens policiais por aliciamento.
Ainda segundo as investigações, ele se aproveitava do cargo de professor na escolinha de futebol para se aproximar e abusar dos meninos. Inclusive, tem o rosto de uma das vítimas tatuado no peito.
A mãe de uma das vítimas relatou ainda, que o suspeito tentava, constantemente, marcar passeios com os adolescentes fora dos horários dos treinos.
O professor continua preso e as investigações ainda estão em curso.