Um professor de uma escolinha de futebol, de 39 anosfoi preso na madrugada desta quarta-feira (18), suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos. A prisão do suspeito, que estava em viagem ao nordeste, foi durante o desembarque no Aeroporto Internacional Marechal Rondonem Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Professor suspeito de abusos contra adolescentes
Conforme o delegado Vitor Chabda Deddica (Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), o suspeito já possuía duas passagens policiais, mas os crimes não foram informados.
O homem estava em Aracaju (SE), onde acompanhava um adolescente em um teste para uma escola de futebol da região, e voltaria para Cuiabá na madrugada desta quarta-feira. Com isso, equipes policiais aguardaram o desembarque do suspeito no aeroporto, onde ele foi preso.
Segundo o delegado, o caso dos abusos passaram a ser investigados após a denúncia da mãe de um dos adolescentes que fazem parte da escolinha de futebol, que funciona como um projeto social em Cuiabá.
A mulher afirmou à polícia que ela e outras duas mães teriam recebido vídeos por mensagem, em que o suspeito teria aparecido abusando de adolescentes.
Pelo menos dois meninos já foram vítimas do suspeito que, conforme a polícia, se aproveitava do cargo de professor na escolinha de futebol para se aproximar e abusar dos meninos.
O delegado também afirmou que o professor é casado e possui uma tatuagem no peito, com o rosto de um menino, que teria sido vítima de abusos.
Ainda segundo a mãe, o suspeito tentava, constantemente, marcar passeios com os adolescentes fora dos horários dos treinos.
O celular do suspeito deve passar por perícia para análise de provas dos crimes. Ele deve passar por interrogatório ainda nesta quarta-feira. O caso é investigado pela Polícia Civil e o suspeito deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.