Michael Jorge Gonçales Lopes, de 26 anos, morreu na noite deste domingo (30), ao tentar esfaquear um policial militar de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, durante uma tentativa de abordagem.
Ele era procurado por roubos na cidade, sendo o último feito no dia 21 de junho, quando agrediu uma idosa ao invadir a sua casa. Na noite de domingo (30), por volta das 22 horas, os policiais em rondas depararam-se com Michael, que é conhecido no meio policial pela extensa ficha criminal e pela prática de crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, desobediência, resistência e receptação.
Assim sendo, a equipe realizou a aproximação para realizar abordagem, entretanto, ao notar a presença policial, Michael saiu correndo, segurando um objeto metálico em suas mãos e fugiu em direção próxima a uma residência que estava em construção.
Diante disto, a equipe foi atrás e exigiu que o criminoso se entregasse e levantasse as mãos. Michael não obedeceu às ordens dos policiais.
Em seguida, um dos policiais fez a aproximação ao criminoso, mas em posse de uma faca Michael tentou esfaquear o militar e outro policial para repelir a agressão efetuou disparos contra Michael.
Ele foi socorrido para o hospital, mas não resistiu.