Selva Elizabeth Portillo Rodas, a ‘Selva Hũ’, que tem prisão preventiva decretada pela Justiça do Paraguai e é procurada pela Polícia Nacional, ligou para uma emissora de rádio do Departamento de Canindeyú e fez ameaças ao apresentador.
A mulher é acusada de comandar crimes de pistolagem na faixa de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e também de fazer parte do grupo de Felipe Santiago Acosta, o “Macho”.
O criminoso também é procurado no Paraguai e apontado como chefe de um dos cartéis da droga em guerra na região de Salto Del Guairá, cidade que faz fronteira com Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.
Entretanto, durante conversa com o radialista e ex-deputado Julio Colmán, da Rádio Curuguaty, Selva ameaçou o apresentador. “Não abra mais sua boca sem saber a realidade”, disse.
Ela também negou sua ligação com ‘Macho’. “Não conheço esse senhor, nunca falei com ele”, afirmou Selva. A entrevista teria corrido na semana passada.
Segundo a mídia paraguaia, a procurada pela Justiça também foi direta em relação ao radialista. “Se tem filhos e tem mãe, por favor, te peço, pense bem antes de falar de mim porque meus filhos estão sofrendo”.