A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), abriu processo seletivo para contratação temporária de 300 merendeiros. O salário é de R$ 1,5 mil por 40 horas trabalhadas na Reme (Rede Municipal de Ensino). Outras 500 vagas serão abertas no mês que vem.
Segundo o edital, publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (5), as inscrições ficam abertas entre 5 e 14 de fevereiro e podem ser feitas de forma gratuita neste link.
Não haverá aplicação de prova, a contratação ocorrerá por meio de análise curricular e avaliação de títulos.
Os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos básicos:
- ter sido aprovado no presente processo seletivo;
- ser brasileiro nato ou naturalizado; idade mínima de 18 (dezoito) anos;
- estar em dia com as obrigações eleitorais;
- ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino;
- ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função;
- entregar todos os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para a função;
- comprovante da escolaridade correspondente à função;
- não ter sido demitido por justa causa, em razão de falta grave, mediante decisão de qualquer esfera governamental, nos últimos cinco anos;
No contrato constarão, obrigatoriamente, a função a ser desempenhada, o tempo de duração do contrato, as condições de renovação e de rescisão, o valor e a forma de remuneração, os direitos e obrigações do contratado e a jornada de trabalho.
Vale ressaltar que, do total de vagas, 5% serão reservados para indígenas, 10% para negros e outros 5% para PCDs (Pessoas com Deficiência).
Outra informação importante é a de que o contrato será de um ano fechado somente para a primeira leva de contratados, sendo que o candidato convocado após a data de início apenas completará o período restante do contrato inicial vigente.
Leia o edital completo aqui.