Indivíduo considerado um dos principais membros da facção ‘Família Terror do Amapá’, foi preso na manhã desta terça-feira (1°) em uma ação desenvolvida pelo Dracco-MS (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), que conseguiu localizá-lo em uma residência, no bairro Piratininga, em Campo Grande, e realizar o cumprimento de mandado de prisão.
A polícia conseguiu chegar até o suspeito após troca de informações entre a Denarc (Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos) da Polícia Civil do Amapá e a Dracco-MS.
O faccionado era alvo de um mandado de prisão preventiva desde a deflagração da ‘Operação Dama do Tráfico’, realizada pela Polícia Civil do Amapá, no dia 25 de março, onde o objetivo era desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Durante a investigação, a polícia identificou que o grupo movimentava cerca de R$ 2,5 milhões por semestre, utilizando mecanismos sofisticados de ocultação de valores ilícitos, como contas bancárias em nome de terceiros, empresas de fachadas e a técnica conhecida como ‘smurfing’, que fragmenta grandes quantias em pequenas transações para dificultar o rastreamento financeiro.
Com a prisão do faccionado nesta terça-feira, o número de presos oriundo da operação sobe para cinco. As ações ainda se estendem pelos estados do Pará e Mato Grosso do Sul, além propriamente do Amapá.