InícioPrimeira SAF de Mato Grosso do Sul, FC Pantanal anuncia novas cores...

Primeira SAF de Mato Grosso do Sul, FC Pantanal anuncia novas cores do time

Time se torna um tricolor com o preto, branco e verde, com predominância deste último, em alusão ao bioma pantaneiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia

Compartilhar

O Futebol Clube Pantanal, primeira Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do estado de Mato Grosso do Sul, divulgou no último domingo (29) as novas cores que representarão a equipe a partir de 2025: preto, branco e verde. Antes conhecida como Associação Atlética Portuguesa, a equipe ostentava as tradicionais cores verde e vermelha, se alinhando a outras “Portuguesas” do país, como as de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Apresentamos a vocês as cores do Pantanal SAF. Antes o coração que batia rubro-verde, agora pulsa em verde, preto e branco. Assim como no bioma Pantanal, o verde será predominante e abundante em nossos uniformes, redes sociais e em todo material do clube”, declarou o clube em suas redes sociais.

A estreia oficial da nova identidade será no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2025. A primeira partida está marcada para o dia 19 de janeiro, em Campo Grande, contra o DAC (Dourados Atlético Clube). A rodada de abertura ainda conta com os confrontos entre Aquidauanense x Ivinhema, Operário x Águia Negra, Naviraiense x Corumbaense e Costa Rica x Coxim.

De Portuguesa a FC Pantanal

A transformação da Associação Atlética Portuguesa em Futebol Clube Pantanal SAF foi oficializada em 11 de novembro, consolidando o clube como a primeira SAF do futebol sul-mato-grossense.

Em coletiva, o presidente Gilmar Ribeiro, conhecido como Mazinho, destacou os planos para reerguer o clube com base em um modelo de governança mais sustentável e eficiente.

“Planejamento, processo e investimento são os pilares para reestruturar o futebol. Este é o caminho que estamos trilhando. O Pantanal não começou hoje; começou em 2023, quando vimos que há potencial, mas que o progresso exige trabalho e desenvolvimento”, afirmou Mazinho.

Com a SAF, o clube busca recursos privados, já que não pode contar com verba pública. Entre os projetos apresentados estão ações sociais e educacionais voltadas às categorias de base, além de polos no interior do estado.

O objetivo a longo prazo é alcançar relevância no cenário nacional, como enfatizou o técnico e gestor Glauber Caldas, responsável por levar a equipe às semifinais do Campeonato Estadual Série A de 2024.

A criação das SAFs foi viabilizada pela Lei nº 14.193, sancionada em 2019, que incentiva clubes a migrarem de associações civis sem fins lucrativos para o modelo empresarial.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

FONTE: MIDIAMAX

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img