A primeira praça dos livros do Brasil deve ser inaugurada em Campo Grande no primeiro semestre de 2025. A projeção é feita pelo vereador e idealizador do projeto, Ronilço Guerreiro (PODE).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A proposta é oferecer um espaço lúdico para uso das famílias, uma biblioteca ao ar livre e quadra esportiva para uso dos moradores da região. As obras tiveram início em 7 de junho deste ano e chegam neste mês na reta final da primeira fase.
Conforme explica o vereador, o próximo passo é licitar a segunda fase do projeto, que deve ser entregue à população ainda no primeiro semestre de 2025. Uma das ideias do parlamentar é convidar o SESC (Serviço Social do Comércio) para executar projetos no espaço.
“Nós queremos fazer um espaço plural de encontros. Além de ter quadro de futebol, de esporte, vai ter um lugar lúdico, com árvores naturais, árvores artificiais, que darão forma e estante de livros, um palco para apresentações culturais, livros espalhados por todo o canto. Até porque saiu uma pesquisa agora que no Brasil não é um país de leitores. A leitura muda a vida e transforma histórias. Então nós precisamos fazer o encantamento. E não adianta somente pedir para as pessoas lerem. Tem que criar estratégias e a Praça dos Livros é uma estratégia para que você possa se interessar pela leitura”, aponta.
A Praça dos Livros de Campo Grande ficará localizada na Rua Sacramento, próximo da Rua Juiz de Fora, com a Rua Frutuoso Barbosa, na Bairro Seminário – Jardim Oracília.
A obra conta com recursos do Governo do Estado e de emendas parlamentes do deputado federal Beto Pereira (PSDB) e dos senadores Soraya Thronicke (PODE), Tereza Cristina (PP) e Nelsinho Trad (PSD).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.