Interior
Veículo transportava drogas em compartimento oculto e utilizava identificação escolar falsa
Por João Paulo Ferreira | 10 junho, 2024 – 11:09
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,6 toneladas de maconha na tarde da última quinta-feira (6), em Paranaíba, Mato Grosso do Sul. A droga estava escondida em um ônibus escolar falso.
Os policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização na BR-158 quando abordaram um ônibus com identificação escolar. O veículo era ocupado apenas pelo condutor. Ao ser solicitado os documentos pessoais e do veículo, o motorista informou que não possuía carteira de habilitação (CNH) nem a documentação do ônibus.
O condutor alegou que havia sido contratado para levar o ônibus até Aparecida do Taboado, também em Mato Grosso do Sul. Durante a abordagem, os policiais perceberam sinais de que o veículo poderia ter sido modificado.
Uma busca minuciosa foi realizada no ônibus e a equipe encontrou um compartimento oculto no assoalho, onde estavam escondidos diversos tabletes de maconha, totalizando 1,6 toneladas. Além disso, foram encontrados 10,6 kg de skunk.
Os policiais também descobriram que o veículo utilizava placas falsas e a identificação escolar era fictícia. Essas características indicavam que o ônibus havia sido modificado para o transporte ilegal de drogas.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Paranaíba, onde serão conduzidas as investigações e procedimentos legais. O motorista foi detido e deverá responder pelos crimes relacionados ao tráfico de drogas e uso de documentos falsos.