Interior
Operação resultou na maior apreensão de cocaína do ano e a terceira maior da história
Por João Paulo Ferreira | 9 julho, 2024 – 17:40
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde da última segunda-feira (8) em Paranaíba (MS) mais de 1,3 tonelada de cocaína, avaliada em R$ 137,8 milhões, a maior quantidade em uma única apreensão em 2024. O recorde anterior do ano foi em uma operação em Picos (PI), em maio, com cerca de 800 quilos da droga.
A ação ocorreu no km 86 da BR-158, quando uma equipe de policiais deu ordem de parada ao motorista de um caminhão frigorífico durante uma abordagem de rotina. Durante a fiscalização no compartimento de carga do veículo, os agentes localizaram 41 fardos com a droga escondidos em meio às caixas com peças refrigeradas de carne bovina. Além dos 1.375 quilos de cocaína, foram encontrados outros 173 quilos de maconha, com valor estimado em R$ 346 mil.
O condutor informou ter recebido o material ilícito nas cidades de Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia, e que o destino seria o estado de São Paulo. Ele foi detido e, junto com a droga, encaminhado para a Polícia Federal em Três Lagoas (MS).
Em 2023, a PRF no Mato Grosso do Sul também registrou outro marco. Em fevereiro daquele ano, no município de Sidrolândia, os policiais apreenderam 1,8 tonelada de cocaína, a maior apreensão da história do órgão.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1154383204744567’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);