A massa de ar quente e seca que domina Mato Grosso do Sul promete uma segunda-feira (19) de calor intenso e céu com poucas nuvens, de acordo com a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão do Governo do Estado vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
O relatório, coordenado pela meteorologista Valesca Fernandes, indica que as temperaturas podem alcançar entre 37°C e 40°C em diversas regiões do Estado. Além disso, a umidade relativa do ar estará extremamente baixa, variando entre 10% e 20%, o que pode causar desconforto para a população.
Em Campo Grande, a mínima prevista é de 25°C, com máxima de 37°C. Três Lagoas deve registrar uma variação de 18°C a 37°C, enquanto Dourados terá uma amplitude térmica entre 19°C e 39°C. Na fronteira, Corumbá verá temperaturas entre 26°C e 39°C, e Ponta Porã terá variação de 22°C a 35°C, segundo o Cemtec.
A partir de quinta-feira (22), uma mudança significativa nas condições climáticas está prevista. Uma frente fria deve se aproximar do Estado, provocando aumento na nebulosidade, queda nas temperaturas e elevando a probabilidade de chuvas, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul.
FONTE: TOPMIDIANEWS