Preso, o suspeito de matar o pecuarista Deusdedit Niedo Patriota, de 49 anos, alegou que houve um mal-entendido entre os dois por conta da aquisição do carro novo da vítima, em um bar de Santa Rita do Pardo, a 267 quilômetros de Campo Grande, na noite de terça-feira (21).
Suspeito e vítima estavam no estabelecimento, sendo que o suspeito estava comendo. Em seguida, por volta das 18 horas, começaram uma discussão, sendo que neste momento o homem se levantou e desferiu uma facada no peito do pecuarista.
O suspeito, de 52 anos, fugiu logo após o crime, mas foi preso preventivamente nesta quinta-feira (23). Ele contou à polícia que o pecuarista teria se sentido ofendido, achando que o suspeito tinha o chamado de arrogante, mas que apenas estava elogiando a compra do carro novo de Deusdedit.
Após o mal-entendido, o suspeito pegou uma faca e desferiu no tórax do pecuarista, lhe causando a morte, segundo disse em depoimento. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resisti. No bar, há câmeras de segurança que registraram o momento do crime.
“Ressalta-se que a prisão só foi possível graças à rápida atuação dos agentes da persecução penal, de modo que, na manhã seguinte, solicitei a prisão preventiva, que teve parecer favorável do Ministério Público no mesmo dia, tendo sido deferida hoje pelo Poder Judiciário e cumprida por nossas equipes”, explicou o delegado Lúcio Marinho, titular da Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo.
O suspeito permanece preso pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Se condenado, poderá pegar até 30 anos de reclusão.