Um homem de 34 anos foi preso ao furtar aproximadamente 15 metros de cabo de internet, nesta segunda-feira (3), em Campo Grande, no bairro Jardim Campo Nobre. Os cabos seriam vendidos como ‘cabelinho’ em um ferro-velho.
Segundo o boletim de ocorrência, durante patrulhamento na região do Anhanduizinho, equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) percebeu um tumulto na via. Ao averiguar a situação, os agentes se depararam com o suspeito rendido por um popular. E durante a abordagem ao suspeito, os agentes encontraram com ele cerca de 15 metros de cabo de telefonia.
O homem confessou aos guardas que estava furtando fios e que seriam revendidos em ferro-velho como “cabelinho”, uma espécie de bobina de fiação, pelo valor de R$ 6 por quilo.
Durante depoimento, o suspeito alegou que encontrou a fiação “solta” na via, e como estava com uma faca, tentou terminar de arrancar o cabo. Morador em situação de rua há cerca de um ano, ele contou ainda que valor da revenda seria utilizado para comprar comida.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de furto e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A audiência de custódia será realizada nesta terça-feira (4).