Policiais do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro) prenderam na tarde desta quarta-feira (9), Wellington Paes Lino, de 24 anos, que, no último domingo (6), tentou matar a namorada a facadas, no bairro Tiradentes.
Após levantamento prévio de informações e apoio do SIG de Dourados, o investigado foi localizado e capturado no bairro Moreninha, em seguida conduzido à 1ªDEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
No dia do crime, Wellington dormiu na casa da namorada e em determinado momento discutiram, ocasião em que ele desferiu diversas facadas nela, atingindo a região do abdômen e partes íntimas. Em seguida ele fugiu e a vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital da cidade, onde permanece internada.
Assim que o caso foi registrado na 1ªDEAM como lesão corporal no âmbito da violência doméstica, a delegada plantonista representou pela prisão preventiva do autor por feminicídio tentado, o que foi deferido pelo juiz.
Ontem, 08/04, a Polícia Civil divulgou cartaz de foragido do autor em suas redes sociais e também na imprensa. Hoje foi possível que os policiais do GARRAS localizassem e prendessem o autor.