A Prefeitura de Campo Grande informou que empenhou todas as equipes para avaliar e reparar os estragos provocados pelo temporal, que atingiu a cidade entre a noite de ontem (9) e a madrugada de hoje (10). Segundo o Município, estão sendo executados serviços de limpeza manual, raspagem e coleta com máquinas e caminhões.
“Equipes estão mobilizadas para garantir a segurança e restabelecer a normalidade. A Defesa Civil, em parceria com a Sisep, iniciou os trabalhos de resposta por volta das 18h, quando foram alertados sobre a intensificação das condições climáticas”, detalha nota enviada.
No telefone 156, secretarias do Município recebem reclamações e solicitações de moradores.
“As equipes estão focadas em solucionar de imediato os problemas de menor magnitude, para evitar transtornos à população. Para questões de maior complexidade, está implementando medidas de segurança como isolamento de áreas e sinalização com placas de alerta, enquanto os trabalhos de remoção e limpeza de árvores e dejetos serão realizados logo nas primeiras horas de amanhã”, explicou.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Adolfo Scipião, nas próximas 24 horas são esperadas outras pancadas de chuva na cidade, favorecendo situações de incidentes nos bairros e na região central. “Existe a possibilidade de tempestade acompanhada de rajadas de ventos e raios, esses ventos podem chegar a 60 km por hora”, pontuou.
- Avenida Ernesto Geisel com rua Euler de Azevedo
- Avenida Ernesto Geisel com Avenida Rachid Neder
- Avenida Ernesto Geisel com rua Ovide Serra
- Avenida Rachid Neder com rua 14 de Julho
- Rua Três Marias
- Rua José Ribeiro de Sá Carvalho com ruas dos Emboabas