A Prefeitura de Campo Grande recusou emenda de R$ 9 milhões para construção de casas que atenderão moradores da Comunidade Mandela. A intenção de auxílio financeiro foi encaminhada para a prefeita Adriane Lopes (PP) por meio de ofício da Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul).
A situação foi confirmada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) nesta sexta-feira (15). Ele explicou que a emenda de R$ 9 milhões é de autoria da senadora Soraya Thronicke (Podemos), que já havia anunciado a intenção nas redes sociais.
“A construção do recurso para as construções das casas foi feita junto com a senadora Soraya. A regularização do terreno é uma premissa”, destacou. Assim, explicou que “quando a Maria do Carmo oficiou a prefeita, no dia 12 a prefeita negou o recurso para a construção das casas”.
O governador afirmou que “agora a Prefeitura tem a responsabilidade de fazer, com recursos próprios, a construção das casas”. Riedel disse que o Governo de MS “tem que respeitar” a decisão.
Além disso, comentou que o valor deverá ser realocado em novos projetos para o Estado. Por fim, Riedel disse que o projeto de isenção do pagamento de parcelas das casas populares para a comunidade seguirá em MS. “Se o estado for participado em qualquer momento, a gente já tem a decisão pronta, então foi importante mandar a lei”, pontuou.