A prefeitura de Bataguassu, distante a 200 quilômetros de Campo Grande, prorrogou convênio com instituição de ensino. O extrato de ajuste foi publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta quinta-feira (21).
De acordo com o contrato, os recursos serão destinados para apoio no desenvolvimento de Projeto de Ensino para a formação em nível de graduação de bacharelado em Direito, na modalidade educacional de ensino presencial, turma única, tendo como resultado o desenvolvimento da educação e da cultura da comunidade e o exercício profissional com visão ampla e abrangente e com conhecimentos específicos.
O município de Bataguassu irá destinar à Funaepe (Fundação De Apoio ao Ensino, a Pesquisa e a Extensão), recursos no valor de R$ 2.023.089,20. O valor será repassado em oito parcelas, conforme o plano de trabalho.
O convênio tem vigência de 60 meses e foi assinado no dia 2 de outubro pelo reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Laércio Alves De Carvalho, Diretor Executivo da Funaep, Amilton Luiz Novaes e o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB).