Através da edição desta quarta-feira (02) do Diário Oficial de Campo Grande, foi oficializado aumento de 30% pela Secretaria Municipal de Educação, em valores de contratuais de repasses feitos para dezessete escolas, que somam quase R$ 415 mil.
Como esclarece, esses 30% acrescidos nos 17 termos de colaboração são todos valores para custear o “mínimo necessário à saúde, bem-estar e ao atendimento educacional” dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME).
Segundo o texto legal do Diogrande de hoje (02), esses valores repassados – firmados com as respectivas associações de pais e mestres – financiam reparos da rede física dos colégios da Rede, bem como Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).
Ou seja, os valores aumentados – que chegam a bater R$ 40,5 mil em uma unidade escolar – são para contribuírem com a manutenção da estrutura física e de equipamentos, bem como compra de materiais de consumo em geral.
Abaixo, você confere um mapa com a representação de onde em Campo Grande estão localizadas essas escolas da REME, contempladas com aumento.
!function(){“use strict”;window.addEventListener(“message”,(function(a){if(void 0!==a.data(“datawrapper-height”)){var e=document.querySelectorAll(“iframe”);for(var t in a.data(“datawrapper-height”))for(var r=0;r
CORREIO DO ESTADO