O prefeito de Rio Verde, Réus Fornari, negou que o município esteja envolvido na licitação milionária suspensa pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) por supostas irregularidades, conforme veiculado na imprensa nesta semana.
Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, o prefeito explicou que Rio Verde faz parte do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica), que abrange várias cidades da região norte. No entanto, apesar de fazer parte do Cointa, Rio Verde não aderiu à licitação em questão.
“É importante ressaltar que a matéria cita os municípios que compõem o Cointa, do qual Rio Verde faz parte, porém não da licitação em questão. Isso se deve ao fato de que, no ano de 2023, a Prefeitura de Rio Verde conduziu uma licitação independente para a aquisição de uniformes escolares”, diz o prefeito.
Ele citou ainda ainda que todos os uniformes foram entregues integralmente aos responsáveis pelas escolas e centros municipais e que durante o ano letivo de 2024, os respectivos uniformes serão entregues aos alunos matriculados na rede municipal.
Destacou também que a licitação realizada pela Prefeitura de Rio Verde em 2023 transcorreu sem irregularidades, estritamente em conformidade com as normativas legais vigentes naquele ano.
“Reiteramos nosso compromisso inabalável com a transparência e a legalidade em todas as ações do município, colocando-nos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários às autoridades competentes”, afirmou.
Confira a nota na íntegra
Da Redação
Foto: Assessoria