A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a escala médica de urgência e emergência nas UPAs (Unidades de Saúde de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande deste domingo (21).
O atendimento destinado a adultos será realizado em seis UPAs e quatro CRSs. Já o atendimento pediátrico será oferecido em quatro unidades.
Segundo a Sesau, pela manhã são 57 médicos em todas as Unidades de Pronto Atendimento de Campo Grande. Já quem necessita de atendimento pediátrico, deve procurar as UPAS do Coronel Antonino, Universitário e o CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes, com 17 médicos distribuídos nesses locais.
À tarde, terão menos profissionais para atendimento adulto. Na escala mostra que, ao todo, 56 médicos farão atendimento nas UPAS e CRSs. Enquanto a quantidade de pediatras será de 18 no período vespertino.
No período da noite, 53 médicos estão atendendo o público adulto, enquanto a quantidade de pediatras será de 30 nesse mesmo período.
Confira a escala médica de plantão:
Lotação em UPAs
A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, localizado na região sul de Campo Grande, registrou nesta sexta-feira (20) mais um dia de lotação de pacientes à espera de atendimento.
Relato de uma paciente enviada ao Jornal Midiamax pelo canal Fala Povo, é de que “a UPA está lotada, várias pessoas idosas esperando por atendimento médico há mais de três horas, então muitas pessoas desistem da consulta e vão embora”, disse a paciente.
Com a situação recorrente, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) enviou uma nota – no último dia 12 – em que explica que a demanda de pacientes na UPA Leblon e as demais unidades de urgência e emergência (CRSs e UPAs) estão com aumento de demanda, tendo praticamente dobrado em pouco mais de um mês.
“A Sesau informa que todas as unidades de urgência e emergência (CRSs e UPAs) estão com aumento de demanda, antes de 19 de agosto de 2024, o atendimento/dia era de 2,5 a 3 mil atendimentos e agora estão na faixa de 5 mil atendimentos/dia”, disse em nota.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, O que você acha do WhatsApp?, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!