Jogo de ida dessa primeira fase é com mando da equipe paranaense, às 14h30, no CT Bayard Osna
Buscando passar pela primeira vez da primeira fase da terceira divisão nacional, o Operário enfrenta o Coritiba, nesta tarde, às 14h30 (horário do MS), válido pelo jogo de ida. O duelo será no CT da equipe da casa, porém com os portões fechados.
O jogo decisivo vai acontecer dia 27 (sábado), às 15h, em Campo Grande. A equipe que conseguir avançar para as oitavas de final, espera o vencedor do confronto entre Fluminense-SC e Brasil de Farroupilha. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série A2 do Brasileirão.
Bom lembrar que o Operário conseguiu se classificar para a competição após conquistar o tricampeonato estadual no final do ano passado, vencendo o Corumbaense por 4×0 na final, com gols de Natu, Karol e dois da artilheira Ana Jéssica.
Na competição, a equipe conseguiu uma campanha quase perfeita, com 36 gols marcados e apenas três sofridos em sete jogos.
PRIMEIRA FASE “CARRASCO”
O Operário participou das últimas duas edições da A3, mas não conseguiu passar da primeira fase em ambas as situações. Em 2022, a equipe sul-mato-grossense perdeu os dois jogos contra o Legião Futebol Clube (DF) e foi eliminada com um placar de 6×0 no agregado.
Já em 2023, a equipe viu a classificação escapar entre os dedos. Após vencer a primeira partida por 2×1 contra o Toledo (PR), o Operário tomou a virada no jogo da volta, sendo derrotado por 2×0, assim o agregado ficou 3×2 para a equipe paranaense.
Ao Correio do Estadoo atual treinador, Carlos Alberto, comentou o principal obstáculo da equipe para subir de divisão.
“Sobre o acesso para a segunda divisão, é muito difícil, pois precisa de um investimento muito grande para que isso aconteça.”, relatou.
Já sobre as expectativas para o confronto de hoje, afirmou a necessidade de entrega no campo por parte das jogadores para obter um resultado positivo.
“Expectativa é a melhor possível. Na verdade, o tempo de trabalho foi muito curto e as atletas vão precisar dar o máximo de cada uma para obter a classificação”, reforçou o treinador.
ASSINE O CORREIO DO ESTADO
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘817366702975485’,
cookie : true,
xfbml : true,
version : ‘v14.0’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)(0);
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));