O 1° Torneio de Futebol Indígena reúne equipes de Campo Grande, Bodoquena, Aquidauana, Dourados, Miranda e Sidrolândia
Lethycia Anjos –
O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul promove nesta sexta-feira (18), a abertura do “1º Torneio de Futebol Feminino Indígena: Promovendo inclusão, empoderamento e conscientização nas comunidades”. O evento ocorrerá às 17h na Praça Esportiva Elias Gadia, em Campo Grande.
Conforme o TRT, o torneio visa incentivar a prática esportiva entre jovens e mulheres indígenas e promover a conscientização sobre temas importantes como a violência de gênero, o trabalho inadequado para adolescentes e os direitos das mulheres.
O primeiro jogo ocorrerá após a abertura oficial, no dia 18 de outubro. As partidas seguem até o dia 20 de outubro, nos períodos da manhã e da noite, sendo disputadas na modalidade de futebol society.
Ao todo, seis equipes irão representar os municípios de Campo Grande, Bodoquena, Aquidauana, Dourados, Miranda e Sidrolândia na competição.
O 1º Torneio de Futebol Feminino Indígena é uma iniciativa fruto da parceria entre o Subcomitê Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, o Conselho do Trabalho Decente e o Ministério Público do Trabalho.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.