A chuvas que atingiram a região metropolitana nesta sexta-feira (24) causaram diversos estragos em Cuiabá e Várzea Grande. Além de diversos pontos de alagamento e estragos com quedas de árvores, uma pessoa ficou ferida.
O prédio, que abrigava provisoriamente os serviços da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Cidade Verde e uma biblioteca comunitária, foi atingido por um raio, segundo relatos. A violência do impacto provocou a queda de toda a estrutura do telhado, além de outras partes do prédio.
Uma servidora da UBS ficou levemente ferida após ser atingida por uma viga e recebeu os primeiros socorros no local antes de ser encaminhada para um hospital.
Diante da gravidade da situação, o prefeito de Cuiabá Abílio Brunini visitou o local e anunciou medidas imediatas para minimizar os impactos causados pelo temporal, como a realocação dos serviços da UBS e da biblioteca.
Veja nota abaixo
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o Centro Comunitário do bairro Cidade Verde sofreu sérios danos estruturais por conta do forte temporal que atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira (24).
O local atendia, de maneira provisória, serviços da Unidade Básica de Saúde do bairro (UBS), que está em reforma. No local também funcionava uma biblioteca comunitária.
Uma servidora sofreu ferimentos leves e o médico da UBS a acompanhou em uma unidade de saúde.
O prefeito Abilio Brunini imediatamente foi até o local assim que soube dos danos e deliberou:
- Recuperação de materiais que não sofreram danos.
- Realocação dos entendimentos para a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Alta
- Realocação da biblioteca para uma unidade de ensino mais próxima.
Várzea Grande
Em Várzea Grande, a Avenida Aleixo Ramos Conceição, nas proximidades do condomínio Terra Nova, também sofreu com os ventos e chuvas.
A queda de árvores e de um poste de energia elétrica interditou a via no sentido Mário Andreazza. Equipes de limpeza e manutenção trabalham no local para liberar a pista o mais rápido possível. Não houve registro de feridos.
Equipes da Guarda Municipal, Energisa e Corpo de Bombeiros estão trabalhando para desobstruir as vias.