Idosa, de 73 anos, procurou a delegacia durante a quinta-feira (3) para denunciar um possível envenenamento de gatos, que provocou a morte de sete gatos, sendo seis filhotes e uma gata adulta. O caso aconteceu na residência dela, no bairro Guanandi, em Campo Grande.
Segundo consta no boletim de ocorrência, por volta das 6h da manhã de quinta-feira, o esposo da idosa acordou e foi até o quintal da casa, quando se deparou primeiramente com quatro filhotes e a gata adulta mortos.
Ao vasculhar o ambiente, o casal localizou pedaços de carne que, possivelmente, estariam envenenados. A gata, que é mãe dos filhotes, não estava na residência no momento, tendo aparentemente fugido do local.
A idosa relatou na delegacia que durante a quarta-feira (2) a noite, notou um comportamento estranho, pois a gata adulta se debatia e ouviu barulhos estranhos. Ela, no entanto, não tem suspeitas de quem teria cometido o ato e possivelmente envenenado os gatos.
Na delegacia, foram apresentados cinco filhotes e a gata adulta, além dos pedaços de carnes encontrados.
Já durante a sexta-feira (4), por volta das 9h30, a idosa retornou na delegacia e apresentou mais um filhote morto, localizado nos fundos da residência, que foi encontrado no início da noite de quinta-feira (3).
O caso foi registrado como maus-tratos na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).