Ladário (MS)- Na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro, ocorreu a posse do prefeito de Ladário Munir Sadeq Ramunieh, do vice-prefeito Juliano Silva de Oliveira, e dos 11 vereadores eleitos em Ladário. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal, aberta ao público, e contou com a presença de autoridades e moradores.
Primeiras ações da gestão
Após ser empossado, Munir reforçou o compromisso de implementar mudanças e atuar com transparência junto à população. Entre as primeiras iniciativas anunciadas está um mutirão de limpeza para abranger todos os bairros da cidade. O objetivo é eliminar focos do mosquito-da-dengue e melhorar as condições de saúde pública.
- Início do mutirão: Previsto para o dia 10 de janeiro.
- Colaboração: Parceria com o Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros e a comunidade local.
Nós temos uma estrutura, nós temos que fazer um serviço emergencial, por que o que me preocupa? Principalmente com a limpeza. Não é só a limpeza de Ladário que é primordial. Nós temos um foco de dengue, incidente muito alto no estado, que fala em vidas. Então a gente tem que prevalecer, em primeiro lugar, manter a vida da pessoa. E isso inclui uma limpeza na cidade para não chegar a esse foco.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Levantamento administrativo
A partir desta quinta-feira, 2 de janeiro, a equipe de governo iniciará um levantamento administrativo e documental na prefeitura. Durante esse período, que se estende até 7 de janeiro, o atendimento ao público será suspenso.
Segundo o prefeito, essa medida visa corrigir irregularidades e garantir um melhor funcionamento dos serviços públicos. Munir também destacou o compromisso de promover transparência, mencionando a intenção de “abrir a caixa preta” do município.
Nós vamos estar fazendo um levantamento de toda a parte administrativa, de tudo que está errado, que está certo, documental, para melhor funcionamento daqui a 20 dias. Mas vou estar disponível no dia 7, como marcado com a imprensa.
E o nosso compromisso é um só, eu não volto atrás da minha palavra. Eu vou abrir a caixa preta do município do Ladário, doa a quem doer, e vamos trabalhar em prol ao município. Nós precisamos fazer isso. Fomos eleitos pelo povo e o povo quer uma mudança. Então vamos entregar essa mudança.
Secretaria de Assistência Social
A vereadora eleita e esposa do prefeito assumirá a Secretaria de Assistência Social após o período de um mês, conforme a legislação. Durante este intervalo, Caime Pedrosa deverá será responsável pela pasta.