InícioPoliticaPosse de Sidônio no Planalto terá discurso de despedida de Paulo Pimenta

Posse de Sidônio no Planalto terá discurso de despedida de Paulo Pimenta

Uma semana depois de ser confirmado como novo ministro da Secomo publicitário baiano Sidônio Palmeira vai tomar posse no cargo na manhã desta terça-feira, em uma cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto com a participação do presidente Lulamarcada para as 11h. Ele foi o marqueteiro da campanha do petista em 2022.

Substituído por Sidônio, o futuro ex-ministro Paulo Pimenta retornou a Brasília na noite desta segunda após alguns dias de descanso para estar no evento e fazer um discurso de despedida. Na sequência, o petista, que é deputado federal licenciado, retomará suas férias.

Na próxima segunda-feira, ele deverá ter uma conversa com Lula para definir seu futuro, em outro posto no governo ou de volta à Câmara.

Até a noite desta segunda, não se sabia se o presidente também falará no evento. Às 9h, ele receberá Sidônio e o jornalista Laércio Portela, escolhido pelo novo ministro para substituir José Chrispiniano na Secretaria de Imprensa da Secom — que passará por uma série de mudanças na nova gestão.

Atual secretário de Comunicação Institucional da pasta, Portela foi ministro interino entre maio e setembro, quando Pimenta comandou a Secretaria Extraordinária a Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.

Em meio à passagem de bastão na Secom, o presidente Lula tem tratado de trocas em outros ministérios, que segundo o chefe da Casa Civil, Rui Costa, devem ser realizadas até a reunião ministerial do próximo dia 21. Nos próximos dias, ele deverá conversar novamente com o ministro da Defesa, José Múcio, que já sinalizou a vontade de deixar o cargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img