Pelo menos uma pessoa morreu após o desabamento de parte do Porto da Terra Preta, localizado no município de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, na tarde desta segunda-feira (7). A informação foi confirmada pelo governo estadual. Equipes do Corpo de Bombeiros estão fazendo um mapeamento da área para resgate de “possíveis vítimas”, conforme nota enviada à imprensa.
O Governo do Amazonas informou, ainda, que outra equipe de bombeiros está sendo deslocada para o município para reforçar as buscas, com o auxílio de mergulhares e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas.
“Agentes da Defesa Civil do Estado também estão a caminho do local do deslizamento e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está com uma equipe no município. A estrutura das unidades de saúde na capital também estão prontas para receber possíveis feridos. Até o momento, um óbito foi confirmado”, diz o comunicado do governo estadual.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram a orla após o desabamento. No registro, é possível ver um carro entre os escombros.
Em nota, a Prefeitura de Manacapuru lamentou o acidente ocorrido e informou que equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estão trabalhando. “No momento, não há informações sobre vítimas, estamos apurando e logo mais retornamos com mais detalhes”, disse a prefeitura.
Também por meio de nota, a Defesa Civil do Amazonas informou que vários órgãos municipais, como o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), e a Defesa Civil municipal já estão no local.
Orla de comunidade desaba em Manacapuru, no interior do AM. — Foto: Reprodução
Ainda conforme a Defesa Civil, supostamente há vítimas, mas as equipes ainda não conseguiram confirmar até o momento.
O Corpo de Bombeiros informou que equipes do município estão no local para fazer avaliação da situação. Uma equipe de mergulho da capital também foi enviada para reforçar as buscas, se for necessário.
Fonte: g1