O porta-voz de campanha de Donald Trump, Steven Cheung, publicou uma atualização sobre o estado de saúde após o atentado durante um comício em Butler, na Pensilvânia, neste sábado (13).
Apesar de ser visto com sangue no rosto e um ferimento na orelha direita, Cheung informou que Trump “está bem” e sendo examinado em um centro médico da região. Trump é pré-candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos e discursava para apoiadores.
Já o porta-voz do serviço secreto, Anthony Guglielmi, publicou um comunicado afirmando que o republicano “está seguro” depois de “ocorrer um incidente”. No momento dos disparos, Trump colocou a mão sobre um dos ouvidos.
“Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho, num comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-Presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disse Guglielmi.
Testemunhas relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump. O discurso era transmitido ao vivo.