População de Mato Grosso do Sul pode contribuir para o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) usado pelos próximos cinco anos.
Para contribuir, é necessário acessar a plataforma, clicando neste link, e realizar o login com o Passaporte UFMS ou se identificar por meio do cadastro do Gov.br. Assim, a população poderá criar ou apoiar propostas para a universidade.
O PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) e PPI (Projeto Pedagógico Institucional) refletem o perfil da universidade e sua diretriz para atuação junto à comunidade universitária. Os documentos são usados pela gestão para definirem a missão, a visão, os valores e as estratégias da UFMS; instituem as diretrizes pedagógicas e administrativas; e orientam as ações, a estrutura organizacional e as atividades acadêmicas.
Na página, a comunidade tem à disposição uma linha do tempo explicativa, com as ações desenvolvidas até então para a elaboração do PDI integrado ao PPI, o plano de trabalho criado para guiar a construção do planejamento institucional da UFMS, além das normativas que regem a educação superior no país e a instituição das comissões central e temáticas para o planejamento da Universidade que queremos para 2030.
Troca de reitoria
Em cerimônia realizada no Teatro Glauce Rocha, a nova reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Camila Ítavo, tomou posse para o mandato 2024-2028. A nova reitoria foi eleita com 51% dos votos, ao todo, foram 11.043 votos válidos, 34,19% a mais que 2020, ano da última consulta.
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.