Dois parlamentares federais por Mato Grosso do Sul repudiaram a fala do deputado Gilvan da Federal, que nesta terça-feira (8), desejou que Lula morresse.
O deputado Geraldo Resende (PSDB) classificou a fala como ”horrorosa, terrível e constrangedora”. O parlamentar comentou que o comentário em questão ”revela o nível que a Câmara chegou” e cita a ”marcha da insensatez presente na política brasileira”.
Senador Nelsinho Trad (PSD) refletiu que não se deve desejar a morte de ninguém.
”Oposição deve ser feita nas ideias”, observou o parlamentar.
Lula
O deputado Gilvan da Federal participava de sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara, que aprovou o desarmamento de seguranças pessoais de Lula e ministros de Estado. Em dado momento, ele disparou ofensas e o pedido de morte do presidente.
”Eu quero mais que o Lula morra, quero que ele vá para o quinto dos infernos, é um direito meu. Não vou dizer que eu vou matar, cara, mas eu quero que ele morra, que vá para o quinto dos infernos. Nem o diabo quer o Lula, por isso que ele está vivendo aí. Superou o câncer. Tomara que ele tenha uma taquicardia, porque nem o diabo quer a desgraça desse presidente que está afundando o país. Quero mais que ele morra mesmo”, afirmou Gilvan.
Toda a bancada federal foi chamada a opinar sobre a fala de Gilvan. O espaço segue aberto.