Pré-campanha combalida por escândalo recente enfrenta agora onda de acertos fora do ninho. Assim, políticos de Campo Grande estariam se acertando por baixo dos panos para segurar o cargo de nomeados ao menos até as eleições de outubro.
Dentro do ninho, poucos ousam falar abertamente dos acertos fechados por quem teria muito a perder caso abraçasse de cara a pré-candidatura da legenda.
Além disso, as ‘bicadas eleitorais’ fora do ninho são praticamente normais nos períodos que antecedem as campanhas eleitorais em Campo Grande. E os acordos velados se tornam parte da conduta em diretório marcado por profunda divisão interna.
Fora do ninho, dentro do orçamento
É o caso de vereador que, acostumado a falar de pets, marcou reunião na casa de colunista para acertar a vida da ‘ninhada’ e assegurar nomeações. Quem acompanha de perto, diz que a facilidade para fechar os acordos mostra o quanto estaria desacreditada pré-campanha emplumada.
O racha não é novidade, e já foi assumido oficialmente por aliados que abriram o jogo sobre estarem oficialmente fora do ninho, apesar de continuarem dentro quando o assunto é o orçamento da pré-campanha.
No entanto, seriam nas reuniões e jantares reservados que mais acordos estariam andamento nas últimas semanas em Campo Grande.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.